Você está por dentro das descobertas científicas em 2019?
Pesquisadores do mundo inteiro estão sempre em busca de descobertas e criações para inovar a tecnologia e ciência. Os avanços conseguem alterar a vida terrestre e modificam toda a percepção do que entendemos por realidade.
Com isso, testemunha-se uma gigante capacidade humana. Os cientistas sempre descobrem detalhes incríveis sobre tudo e esses avanços acabam fazendo parte da nossa vida, de alguma maneira.
3 descobertas científicas em 2019 que irão te surpreender
Desde o aprendizado de questões novas do universo até o desbloqueio das possibilidades internas dos elementos celulares humanos, confira a seguir três principais feitos que causaram um entendimento maior sobre a nossa própria história!
1# 2º paciente curado do HIV
Já havíamos sido notificados sobre um paciente que obteve a cura do HIV, e atualmente, a comunidade médica ganhou este novo parecer. O segundo paciente foi curado deste vírus, que é o causador da AIDS. Isso quer dizer que já existe uma cura íntegra da patologia.
Os dois pacientes estão libertos do vírus que provoca a doença da AIDS, depois da realização de um transplante com as células-tronco da medula óssea de um indivíduo doador que apresentou mutação genética rara do gene CCR5.
O paciente inicial que comprovou o feito é Timothy Brown, um homem de Berlim, que teve reconhecimento pela literatura da medicina como “o paciente de Berlim”. O homem, então, recebeu o procedimento que realizou a eliminação do vírus do seu corpo, há mais de dez anos.
Timothy não tomou mais nenhum remédio anti-retroviral usado para a supressão do HIV e continuou sem o vírus.
2# Universidade de Yale promove estudo que consegue reativar atividade das células cerebrais dos porcos depois de mortos
Uma das descobertas científicas em 2019 vem da equipe de estudos de Yale. Eles conseguiram entender o processo de restauração do sistema cerebral dos porcos. Em seguida, reativaram a função celular, em prazo de algumas horas depois que os animais entraram em óbito.
Estes estudiosos fizeram a descoberta de que um quantitativo surpreendente de toda a funcionalidade celular teve preservação ou restauração.
Isso ressalta que, aquilo que a compreensão da neurologia podia prever, que é o fato de que toda a atividade das células para, uma vez que há o corte do suprimento do oxigênio, ainda é um parecer limitado.
3# Germinação das primeiras plantas deixadas na Lua
Com nutrientes, água e ar, e ainda ovos de mosca de fruta e leveduras para tentar compor uma biosfera que se auto-sustenta, as sementes de batata e algodão começaram a germinar os brotos iniciais na data de 14 de janeiro de 2019.
Isto é uma realização incrível, visto que as plantas estão germinando na Lua, ainda que não, de forma direta, em terreno lunar. É o primeiro momento que o feito é obtido na Lua. O parecer veio da missão Chang’e 4, da China.
E aí, o que achou dessas descobertas cientificas? Conhece alguma outra que não listamos aqui? Compartilha com a gente!