blog

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

4 Séries e documentários para assistir durante a quarentena

séries e documentários

Em época de confinamento e quarentena, em que é extremamente importante ficar em casa e manter o isolamento, a procura por entretenimento sem sair de casa aumenta. Assistir séries e documentários é uma boa maneira de se distrair um pouco durante esses dias de confinamento. 

Você acha que já viu de tudo e está sem ideia do que assistir?

Não se preocupe! Pois foi pensando nisso que nós separamos aqui uma lista com 4 séries e documentários que irão prender a sua atenção.

Confira quais são eles:

1. Chernobyl

https://www.youtube.com/watch?v=YsMcqGgygjQ

Essa não poderia faltar na nossa lista de séries e documentários. Vale a pena assistir!

Baseada em fatos reais, essa minisérie conta a história da explosão da usina nuclear de Chernobyl, fato ocorrido no ano de 1986, na Ucrânia. Até hoje esse evento é considerado uma das maiores tragédias que já aconteceram, sendo o mais conhecido acidente nuclear do mundo. 

A série conta como o acidente se originou, quais medidas foram tomadas e as consequências delas. A partir da minissérie é possível ver a dimensão que o acidente tomou, o despreparo que havia na época para lidar com a situação e como o ocorrido impactou a vida de milhares de pessoas. 

Em 5 episódios de excelente qualidade, essa minissérie da HBO com certeza é uma boa pedida para aprender sobre o passado, tirar alguma lição com ele e ainda passar o tempo durante a quarentena.

2. Breaking Bad

Se você faz parte do grupo que ainda não assistiu a esta série icônica, certamente já escutou de alguém a frase: “você precisa assistir Breaking Bad!”, certo?! 

Isso acontece porque, realmente, além de ser extremamente inteligente, o enredo da série te prende do início ao fim.

Vencedora de diversos prêmios, a série criada por Vince Gillian conta a história de Walter White, um professor de química de classe média que descobre estar com câncer no pulmão.

Endividado, com uma esposa grávida e com um filho portador de necessidades especiais, Walt decide que precisa resolver a situação financeira da família, antes de morrer. 

Por isso, diante de alguns acontecimentos, o então professor de química se envolve com o seu ex aluno, Jesse Pinkman, e decide utilizar os seus conhecimentos científicos para fabricar metanfetamina e ganhar dinheiro rapidamente. 

Jesse entende dos negócios, enquanto Walter entende de química. Para complicar o cenário, o cunhado de Walter, Hank, é policial do DENARC (DEA) e investiga de perto o tráfico de metanfetamina. 

Durante a série, constantemente Walter precisa usar de sua mente brilhante para sair de situações extremas de forma genial, utilizando da química e da ciência para não deixar rastros. 

Ficou curioso? Então aproveite que a série está disponível na Netflix e maratone nessa quarentena. E de quebra, você ainda aprende algo sobre química.

3. Truques da mente

Essa é uma série de documentários produzida pela National Geografic que aborda a ciência cognitiva, mostrando porque nosso cérebro se comporta de determinadas maneiras diante de algumas situações. 

Através de ilusão de ótica e testes psicológicos o documentário desafia o telespectador. Ele possui 3 temporadas e está distribuído em episódios curtos e leves, que prendem qualquer pessoa.

Ilusionismo, curiosidades sobre o nosso cérebro e persuasão não vão faltar nessa série divertida e envolvente. O trailer é um bom exemplo disso! Aos interessados, o documentário está disponível na plataforma da Netflix.

4. Minimalismo: um documentário sobre as coisas que importam

Abordando o tema minimalismo, esse documentário criado por Ryan Nicodemus e Joshua Milburn, ilustra a vida de quem vive com menos por opção e mostra os porquês de viverem assim.

Um vida mais saudável, com menos consumismo, usufruindo apenas do que é essencial: esse é o lifestyle abordado na série. 

O documentário faz refletir sobre o que é realmente necessário para viver bem. E até que ponto não ameaçamos ao próximo com um estilo de vida exagerado. 

Faz refletir sobre o que importa de verdade, sobre a vida “perfeita” que “criamos” e ilustramos nas redes como o Instagram e Facebook. E essas são ótimas reflexões para fazermos agora. 

Se você quer assistir um conteúdo mais profundo e reflexivo, então esse documentário é uma boa pedida para você!

Essas são ótimas opções de séries e documentários para assistir a qualquer momento. Mas em especial, durante a quarentena, acreditamos que elas tomarão a sua atenção e serão um belo entretenimento e, quem sabe, ajudarão você a passar por esse momento delicado…

Seja para se divertir, se distrair ou refletir. Escolha a opção que melhor se adéqua ao seu estilo e aproveite… ou, quem sabe, assista à todos e depois nos conte qual o seu preferido!

Você já assistiu essas séries e documentários? O que você achou deles? Conta pra gente!

 

Pode interessar também: 4 documentários sobre tecnologia para assistir na Netflix